quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Memórias


Entre as velhas árvores e os pássaros que compõe a afinada orquestra de fim de tarde, estão as lembranças de minha infância. Aquela antiga paisagem guardada na memória, agora se apresenta um pouco mais vazia. Alguns elementos foram retirados dali. O grande marizeiro do riacho foi queimado, algumas palmeiras do carnaubal morreram, outras foram arrancadas. A seca devorou todo o verde da pastagem. As águas da lagoa avançaram sobre a baixa, e inundaram a grande planície que oferecia o pasto para o gado. As misteriosas quixabeiras ainda estão lá, imponentes, grandiosas. Parecem duas irmãs, uma faz companhia a outra. E juntas formam um dos cenários mais instigantes de toda a fazenda. Os medos de menino nunca me deixaram chegar perto delas. Mesmo já crescido ainda não tenho coragem de ir até elas e desvendar o misterioso segredo que escondem. O que terá de tão fantástico sob aquelas frondosas folhas, nas profundas raízes ou no grosso tronco? Guardo a simples curiosidade e assim que ela for maior que o meu medo irei desvendar os intrigantes mistérios que me fascinam desde a infância. E você tem coragem de ir comigo?

Um comentário:

Fillipe disse...

Na companhia de um anjo do Senhor que transmite tanta luz como você, iria nos mais sombrios vales existentes e nada temeria. Pois sua presença transmitiria a segurança do Pai e me daria confiança infinita.