sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mãe


Ontem voltei ao passado. Aos tempos em que dormia na cama de mãe. Estava cansado e um pouco estressado. Precisava de um aconchego,  Sai de meus aposentos, e fui pro quarto ao lado. Pude dormir naquela cama que em tempos distantes era o meu refúgio nas noites em que tinha medo. "Mãe, ei mãe estou com medo. Deixa eu dormir ai". Ela resistia um pouco,mas sempre cedia. Era incrível, o medo logo se acabava. Não sei ao certo do que era, mas bastava entrar naquele quarto que ele ia-se embora. Os medos se tornavam estereis na proximidade materna. O aconchego maternal me tranquilizava. O sono chegava, e ficava ali toda a noite. Hoje já adulto, aquele quarto me transmite uma segurança tão grande. Parece que volto a ser criança nos braços de mãe. Ali durmo sossegado, sem pressa. A noite se torna mansa, sem temores, sem pesadelos, sem perseguições. Naqueles tecidos, travesseiros, cobertores está impregnado, a presença de mãe: a mulher guerreira que me deu a vida e nunca desistiu de mim. Obrigado mãe por ser meu aconchego nas noites de medo, a força nos momentos de fraqueza, o encorajamento de seguir em frente...

Nenhum comentário: